Assessores pedagógicos das séries iniciais participam de formação

Assessores pedagógicos dos anos iniciais da Educação Básica, Rural, Indígena e de Jovens e Adultos participam durante esta sexta, 30, na escola Heloísa Mourão Marques, de um curso de aprofundamento sobre o novo currículo de referência único comum, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação, conforme a Base Nacional Comum Curricular, que será implantado a partir no próximo ano em todas as escolas das redes municipal e estadual do Acre.

A ação é fruto do regime de colaboração entre as secretarias municipal e estadual de Educação. A formação é ministrada pela equipe de redatores do novo currículo. Na oportunidade, os educadores discutem as mudanças e novas práticas adotadas.

Formação dos Assessores pedagógicos das séries iniciais Foto: Mardilson Gomes Ascom/See

De acordo com coordenadora estadual de currículo da Secretaria de Estadual Educação, Cultura e Esportes (SEE), Carmem Braga, os assessores pedagógicos irão replicar as orientações recebidas na formação para todos os professores da Rede Estadual ao longo deste segundo semestre de 2019. “Eles estão recebendo essa formação para que possam posteriormente multiplicar isso para os assessores dos núcleos dos municípios da SEE, tanto na rede estadual e municipal”.

A ação é fruto do regime de colaboração entre as secretarias municipal e estadual de Educação Foto: Mardilson Gomes Ascom/See

Segundo o redator formador do novo currículo na área da matemática, Aguinaldo Pessoa, que trabalha novas práticas na matemática nos anos iniciais desde 2002, a partir de agora ideia é que o aluno construa conhecimentos de forma plena e individual, onde o professor é o mediador do processo, garantido a qualidade da aprendizagem.

“Nós trabalhamos com os professores uma nova metodologia onde o aluno é protagonista no processo de construção, desmistificando a matemática, no sentido de ela deixar de ser o bicho papão que ninguém consegue aprender. Essa é a nossa tarefa”, pontua o educador.

A formação é ministrada pela equipe de redatores do novo currículo Foto: Mardilson Gomes Ascom/See

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter