Artesãos do Acre participarão de mais uma feira nacional este ano

Com o apoio do governo do Estado, por meio da Coordenação do Artesanato Acreano vinculada à Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), e parceria do Sebrae, mais uma vez o trabalho de profissionais acreanos será exposto na Feira Nacional de Artesanato, em Minas Gerais, entre os dias 5 e 10 de dezembro.

Com o tema “Reciclar, Reutilizar e Reduzir”, a 28ª edição do evento, considerado o maior do gênero na América Latina, pretende estimular o consumo consciente, promovendo transformação social, econômica e ambiental a partir da produção artesanal sustentável.

Na ocasião, artesãos do Acre se juntam a cerca de cinco mil profissionais do segmento no Brasil e exterior, para exposição e participação em cursos, oficinas e rodadas de negócios, entre outras atividades.

Não é de hoje que os artesãos acreanos demonstram que sabem fazer negócios nas feiras nacionais. Em outubro de 2016, por exemplo, o Acre foi campeão de vendas na I Feira Brasil Original, em São Paulo, com a comercialização de mais de R$ 300 mil.

Em julho deste ano, o estado também marcou presença na 18ª edição da Fenearte, em Olinda (PE), onde alcançou o terceiro lugar em vendas, ficando atrás apenas de Pernambuco e Ceará. Ao todo, o estande acreano comercializou R$ 214.427 que foram injetados na economia do estado.

Para a coordenadora do Artesanato Acreano, Marilda Brasileiro, a participação dos artesãos nas feiras nacionais é sempre motivo de orgulho frente aos bons resultados. “O artesanato tem conseguido levar o nome do Acre a ser reconhecido por onde passa e prova disso são os resultados de negócios fechados e a liderança no ranking de comercialização, o que nos deixa muito felizes por vermos que estamos no caminho certo. Por isso, mais uma vez estamos cheios de expectativas”, comenta.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest