Artesãos acreanos participam de feira nacional do setor em Belo Horizonte

Com o apoio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo (Seet) e do Sebrae, 10 artesãos e a Associação Seringueira Porto Dias (ASPD) participam da 30º Feira Nacional do Artesanato em Belo Horizonte – MG. O evento acontece de 3 a 8 de dezembro, das 14h às 21h de terça a sexta, e de 10h às 21h no final de semana, no Expominas.

O governo do Estado tem apoiado a participação do Acre nas feiras nacionais, pois elas trazem visibilidade e oportunidade de negócios para os artesãos acreanos. “Este ano, o Acre já participou do 12° e 13° Salão do Artesanato, em Brasília – DF e em São Paulo – SP, e também da Fenearte em Recife – PE. O artesanato do Acre foi destaque em todas elas, ficando sempre nas 2 primeiras colocações na quantidade de vendas. O nosso artesanato é um sucesso”, declarou a Secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

O Acre apresenta nesta feira gamelas e vasos decorativos, feitos de angelim ferro e breu vermelho, peças indígenas, marchetaria, biojoia e as famosas “melissas acreanas” que são sapatos feitos de látex.

Peças em marchetaria retratam as belezas amazônicas

“O artesanato acreano é muito rico. Representa a diversidade e a beleza da nossa floresta. Tudo é altamente sustentável. Por isso, o governo do Acre aposta no artesanato acreano e busca fomentar os empreendimentos artesanais”, comentou a coordenadora estadual do Artesanato, Suelany Paiva.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter