Artesãos acreanos participam de Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (SEET), em parceria com o Sebrae do Acre e com o Programa REM do Banco KFW, encaminhou 9 artesãos acreanos para a Feira Nacional de Artesanato no Expominas, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A feira acontece até o dia 12 de dezembro, das 14h às 22h, nos dias de semana, e das 9h às 21h, nos finais de semana.

Estande do Acre Feira Nacional de Artesanato no Expominas, em Belo Horizonte. Foto: Cedida.

O tradicional evento, considerado um dos maiores de arte popular do Brasil, reúne artesãos de todo o país. “O Acre sempre se destaca e faz boas vendas, ficando nas primeiras colocações. Isso proporciona reconhecimento para nossos artesãos e geração de renda para essas famílias. Por isso, o Governador Gladson Cameli tem priorizado a participação nesses eventos nacionais”, ressalta o secretário de Estado de Empreendedorismo e Turismo, Jhon Douglas da Costa.

A artesã Adriane da Silva que trabalha com decoração em madeira garante que a expectativa é de boas vendas. “Sou grata ao governo do Estado do Acre e ao Sebrae pela oportunidade de apresentar os produtos da EcoDesign. É um momento importante para nós expormos nosso artesanato. Temos a expectativa de fazer a venda do nosso artesanato trazidos para a feira e a oportunidade de realizar vendas futuras através de encomendas”.

Biojoias do Acre na Feira Nacional do Artesanato. Foto: Cedida.

Adriane utiliza elementos ecológicos na decoração, advindos do reaproveitamento de sobras de madeiras ou madeiras descartadas. Atua na construção de mobiliários que aliam sofisticação à sustentabilidade.

A Feira Virtual também retorna nesta edição, mais incrementada. Por meio de uma plataforma inovadora e interativa que apresenta imagens em 360º do stand, internautas de qualquer parte do Brasil e do mundo poderão fazer um tour pelo evento, conhecer a história do artesão, ver o catálogo de produtos, entrar em contato com os expositores e fazer os pedidos. O conteúdo será apresentado também em inglês para atender compradores internacionais. A versão virtual ficará disponível até novembro de 2022, transformando a feira em um evento 365 dias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter