Artesanato acreano estará presente em mostra nacional nesta semana

Artesanato acreano marcará presença na mostra (Foto: Angela Peres/Secom)

No próximo sábado, 18, o talento de artesãos acreanos será conferido por visitantes da segunda edição da Mostra Latinizando, no Park Way, em Brasília.

O evento, cuja entrada é gratuita, leva o que há de inspirações e tendências nas áreas de design, moda e produções regionais, entre outras, com foco na sustentabilidade. Com o objetivo de fomentar e fortalecer a identidade cultural latina, a mostra contará com a participação de mais de 20 expositores, ao som de música brasileira, apresentação de filmes, realização de brechó, customizações em grafite e muito mais.

A marchetaria do Acre, bem como as biojoias e outros produtos regionais terá seu espaço na exposição. Para o envio das peças, os artesãos contaram com o apoio da Secretaria de Estado de Pequenos Negócios (SEPN), por meio da Coordenação do Artesanato Acreano.

“É um evento de realização da iniciativa privada e estamos atentos a esses eventos que valorizam a cultura. É nesse sentido que garantimos apoio aos artesãos para o envio de peças, levando marcas acreanas a serem conhecidas Brasil afora”, comenta a coordenadora do Artesanato Acreano Marilda Brasileiro.

Em dezembro deste ano, artesãos do Acre também participarão de mais uma edição da Feira Nacional de Artesanato, em Minas Gerais, junto a cerca de cinco mil profissionais do segmento no Brasil e no exterior.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter