Arraial Cultural começa nesta segunda-feira

Grupos juninos desfilam na abertura do Arraial Cultural (Foto:
Grupos juninos desfilam na abertura do Arraial Cultural (Foto:

Escolha do Rei e Rainha Caipira, shows regionais, desfile das quadrilhas juninas e queima de fogos marcam a programação oficial da 16ª Edição do Arraial Cultural, nesta segunda-feira, 30, a partir das 18 horas, no estacionamento do Arena da Floresta.

Com o tema “Do sertão à colocação, o festejo é tradição”, o evento se estende até o dia 6 de julho, domingo. O Arraial Cultural é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Fundação Elias Mansour (FEM), com o apoio da prefeitura de Rio Branco e Liga de Quadrilhas Juninas do Acre (Liquajac).

“Tudo está muito lindo para receber o público acreano, e tenho certeza de que prestigiarão o evento da família acreana, que tem a marca das tradições populares”, disse Karla Martins, presidente da FEM.

A edição 2014 traz como ideia a criação de um mosaico sobre a tradição junina trazida pelos nordestinos que aportaram no Acre, além de narrar sua transformação como forte marca de identidade acreana.

“Vários artistas da terra, com sua música regional, abrilhantam a abertura, além dos sanfoneiros, enriquecendo a programação durante toda a semana”, comenta a presidente da FEM.

Culinária regional

No Terreiro dos Quitutes, espaço ambientado para a alimentação, com cerca de 40 barracas, o público poderá degustar o melhor da culinária regional. Galinha picante, rabada no tucupi, tacacá, pato no tucupi e outras delícias, como doces e bolos tortas, tudo a preços populares, formam a cartela de produtos.

Saudades do Seringal

O melhor do arrasta-pé, com atrações da música regional, é oferecido no palco Saudades do Seringal.  Nesta segunda, a partir das 18h30, a programação conta com a presença de Seu Antonio Pedro e Enverseios da Natureza, Monteirinho e Banda, Encontro de Sanfoneiros e Banda Caravana do Pecado.

Programação - JPG

 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest