Ação policial integrada patrulha área urbana do Bujari

Operação visa apreender armas e drogas e coibir o funcionamento irregular de bares

a_pm_portante_participao_da_pm.jpg

Operação Bujari faz parte do plano de ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública para reduzir os índices de criminalidade (Foto: Assessoria SESP)

Uma ação integrada das polícias Civil e Militar e do Fundo de Reaparelhamento Policial (Funrepol) realizou no último fim de semana uma blitz em toda a área urbana do município do Bujari, distante 20 quilômetros de Rio Branco.

A “Operação Bujari” faz parte do plano de ação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para atender as diretrizes do governo Tião Viana e reduzir os índices de criminalidade. O Bujari foi o ponto de partida das ações do Funrepol para atender também uma reivindicação da comunidade.

Na semana passada, uma comissão liderada pelo prefeito João Teles esteve na Secretaria de Segurança Pública e pediu a fiscalização de bares e maior presença da polícia.

A operação pretende coibir a venda indiscriminada de bebidas alcoólicas em bares e quiosques clandestinos e verificar se eles são licenciados e estão funcionando em horário permitido, conforme portaria da Sesp.

A Polícia Civil atuou sob o comando do delegado Adriano de Morais Araújo, e a Polícia Militar, sob o comando do sargento Evanir Geraldo da Silva e do tenente Estácio. Não foram registradas prisões nem autuações, mas a medida serviu para mostrar a presença do Estado e garantir segurança na cidade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter