Anúncio de doação de criança é falso, afirma Polícia Civil

O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira, falou na manhã desta quinta-feira, 27, sobre o anúncio em um site de compra e venda na internet, publicado na segunda-feira de carnaval, 24, em que uma criança era oferecida para doação.

De acordo com o delegado, o anúncio é uma notícia falsa, já que após investigação da Polícia Civil foi constatado que a foto da criança que ilustrava a publicação foi extraída do site de um clube de futebol e o texto era o mesmo de uma outra publicação falsa disseminada em anos anteriores em outro estado da federação.

Polícia Civil constatou que o anúncio era falso e agora investiga quem foi o autor da postagem no site de compras e vendas Foto: PCAC

“Assim que essa publicação chegou ao conhecimento da Polícia Civil, o nosso corregedor-geral, delegado Thiago Fernandes determinou que fosse aberto um processo de investigação. No mesmo dia, os investigadores que estavam de plantão durante o carnaval constataram que o anúncio era falso, quando comprovaram que a fotografia da criança havia sido extraída de um site de um clube de futebol e o texto era o mesmo de um anúncio anterior espalhado em um outro estado”, explicou Henrique Maciel.

O delegado-geral disse ainda que, mesmo constatado que o anúncio não era verdadeiro, o caso foi repassado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente – DEPCA, que dará prosseguimento às investigações.

“O caso foi repassado à DEPCA para os procedimentos de praxe, para se identificar de onde partiu o anúncio e quem foi o responsável e qual a intenção de disseminar esse anúncio falso. Nenhuma hipótese está descartada e temos 30 dias para concluir o inquérito”, finalizou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest