Alysson Bestene vistoria obras da UPA de Cruzeiro do Sul

O secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, visitou na quarta-feira, 3, as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Cruzeiro do Sul. Durante a visita, ele afirmou que a determinação do governador Gladson Cameli é que a obra seja concluída o quanto antes, mas com qualidade.

Alysson lembrou que o governo recebeu a obra inacabada e com muitos problemas de infraestrutura. “Apesar dos gargalos estruturais, estamos trabalhando entregar a Upa o mais rápido possível. Essa é uma determinação do governador, para que a população do Juruá seja assistida com serviços de qualidade”, afirmou.

A obra iniciou em 2013 e tinha previsão de ser concluída em 2014, mas continua em fase de construção. Em 2016,  as obras chegaram a ficar paralisadas e uma família chegou a ocupar os espaços construídos. Em seguida, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o governo retomasse as obras.

A Unidade vai atender pacientes dos municípios vizinhos, inclusive do Amazonas (Foto: Cedida)

“Já foram investidos muito dinheiro público nessa obra e ela não pode ficar no abandono, como estava. Em breve, a UPA de Cruzeiro do Sul será entregue, em pleno funcionamento, para a população dessa região”, assegura Alysson Bestene.

O secretário destacou ainda que além da população de Cruzeiro do Sul, a Unidade que tem mais de 2,2 mil metros quadrados, vai atender pacientes dos municípios vizinhos, inclusive do Amazonas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter