Alunos soldados participam de aula prática no trânsito

Atividade faz parte do curso de formação dos policiais militares

treinamento_transito_pm_foto_luciano_pontes.jpg

Curso de formação tem duração de nove meses e abrange várias áreas do conhecimento (Foto: Luciano Pontes/Secom)

Os alunos soldados da Polícia Militar participaram na manhã desta sexta-feira de uma orientação prática de policiamento de trânsito. A aula foi realizada na entrada no bairro Manuel Julião em razão do fluxo constante de veículos no local como forma de inserir os alunos em um ambiente no qual eles poderão atuar ao final do curso de formação.

“O policiamento no trânsito é uma ação que deve ser ensinada na prática. Assim eles estarão ambientados para atuar nas ruas de Rio Branco”, destacou o tenente Felipe Russo. A aula prática faz parte da disciplina de policiamento de trânsito. Todo o efetivo aprovado durante o último concurso público e que está participando do curso de formação irá integrar os grupos para a orientação prática.

Para o aluno soldado Luiz Felipe Morais as aulas práticas são importantes na medida em que oferecem aos alunos noções de realidade. “Assim podemos entrar em contato com as atividades que vamos realizar no dia-a-dia”, completou.

O curso de formação é ministrado no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Ciesp) e tem duração de nove meses, acumulando carga horária de 1.520 horas. O curso é dividido em 52 disciplinas, nas mais diversas áreas de conhecimento jurídico e de especialização policial -criminalística, investigação, armamento e tiro, entre outros; além das disciplinas na área de humanas, como psicologia, sociologia, gestão pública, ética e direitos humanos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter