Alunos soldados da PM recebem instrução sobre monitoramento eletrônico de presos

A atividade policial exige uma carga de esforço físico e conhecimento técnico específico. Desta forma, diariamente, os alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar recebem constantes instruções que vão desde o policiamento ostensivo até as demandas administrativas.

Na tarde desta quinta-feira, 13, os alunos soldados participaram de uma instrução com servidores da Unidade de Monitoramento Eletrônico de Presos (Umep) do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Na oportunidade os profissionais explicaram sobre a rotina da unidade e os procedimentos adotados durante a fiscalização.

Os alunos aprenderam sobre a rotina da unidade e os procedimentos adotados durante a fiscalização Foto: Elenilson Oliveira

O coordenador de segurança da Umep, Ezequias Lima, destacou que, com a instrução, os futuros soldados estão aptos a desenvolver suas atribuições diante de ocorrências que envolvem presos monitorados. “Nós fizemos essa apresentação sobre o que eles precisam saber para ter a ciência de como é que funciona o monitoramento, os perfis dos nossos presos e a forma com a qual nós agimos, além da forma que eles precisam passar a informação para obter o melhor resultado na rua”, afirmou.

Ele ressaltou que a Polícia Penal tem trabalhado em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, por meio de operações integradas que visam a união das forças no combate à criminalidade.

Para o aluno soldado Bruno Santos, os conhecimentos adquiridos irão auxiliar na rotina diária dos policiais em ocorrências com envolvimentos de monitorados. “Nós trabalhamos com rondas ostensivas e, caso alguma viatura esteja ali por perto, já fica muito mais fácil o acesso a eles”, explicou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest