Alunos do IDM do curso de pintor realizam práticas em espaços públicos

Alunos do curso de pintor apresentando uma de suas práticas de estudo. (Foto Tamara Smoly IDM).
Alunos do curso de pintor apresentando uma de suas práticas de estudo (Foto: Tamara Smoly/IDM)

Na última semana, os 27 alunos do curso de pintor do Instituto Dom Moacyr (IDM) realizaram práticas nos espaços de aprendizagem do Centro de Formação Profissional e Tecnológica Campos Pereira, que é coordenado pela professora Glacimar Alves. Foram restauradas salas de aula e feita a recuperação de alguns espaços de escolas públicas.

Os cursos do IDM têm realizado suas práticas em espaços públicos, como é o caso dos alunos do curso de pedreiro em alvenaria, que já auxiliaram na construção de diversos espaços públicos. A clientela é participante do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), ofertado pelos governos federal e do Acre aos beneficiários dos programas de transferência de renda.

Gesiane Martins, 19 anos, aluna do curso de pintor, moradora da Vila Acre, revelou: “Estou fazendo o curso para trabalhar com o meu marido, que também é pintor. Juntos vamos abrir uma firma. Pretendo atuar na área financeira e administrativa, tenho que conhecer o trabalho de pintor para saber como atender os clientes.”

Para Michel de Souza, marido de Gesiane, o curso está sendo muito bom. “Estou aprendendo muito e preciso do certificado para valorizar meu trabalho, a fim de ser reconhecido e poder cobrar o valor real do meu serviço.”

“Essa é uma oportunidade que muitos estão aproveitando para ampliar seus conhecimentos. Com essa formação, o governo do Estado está auxiliando muitas famílias a serem autônomas e a contribuírem para o fortalecimento do mercado socioprodutivo no Acre”, enfatizou a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.