Alunos do ensino fundamental conhecem a Fundação de Tecnologia do Acre

funtac
Alunos tiveram a oportunidade de ver por meio do microscópio a lâmina de uma espécie botânica (Foto: Larissa Costa/Secom)

A Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac) realizou na manhã desta sexta-feira, 17, uma visita à instituição com os alunos do 4° ano do ensino fundamental da Associação Modelar de Ensino (AME). A atividade pertence ao projeto Funtac de Portas Abertas e faz referência ao Dia Nacional da Botânica, comemorado nesta sexta-feira, 17.

Os alunos foram recebidos pela equipe da Funtac, que realizou uma apresentação da fundação de tecnologia do Estado, além de explicar qual é o trabalho do botânico. Depois seguiram em visita à instituição, onde conheceram o viveiro, o orquidário e a Coleção de Referência. Alguns equipamentos utilizados na coleta e identificação botânica também foram apresentados a eles.

“Eu gostei muito dessas coisas, dessas sementes e dessas plantas. Eu gostei muito porque elas têm características muito diferentes”, diz Gabriel Aragão, aluno da AME.

A professora da Escola AME Rosicleide Oliveira ressaltou a importância desse trabalho para o aprendizado dos alunos.  “Nós já fizemos esse estudo na sala de aula, mas usando livros, imagens, vídeos. Agora, vendo na realidade, é bem diferente. Ter o contato faz com que eles aprendam vivenciando”, afirma.

Essa foi a primeira atividade realizada pelo projeto Funtac de Portas Abertas. O projeto tem como objetivo aproximar a comunidade, especialmente os estudantes, das atividades que a Funtac desenvolve. “Nossa intenção com esse projeto é desmistificar um pouco dessa cultura que existe no imaginário das pessoas e mostrar para a comunidade, para a população acreana, que pesquisa científica e tecnologia fazem parte do nosso cotidiano”, diz a coordenadora do departamento de desenvolvimento institucional, Vasti Quintana.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter