Ciência e Tecnologia

Alunos do curso de Informática para o Trabalho são certificados na Expoacre 2019

O mercado profissional é cada dia mais competitivo. A qualificação exigida envolve a aquisição de várias habilidades. Desta forma, a Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), realizou na tarde deste sábado, 3, a certificação do curso de Informática para o Trabalho.

O evento aconteceu no Auditório Rio Acre, localizado no Galpão Institucional da Expoacre 2019. A capacitação foi oferecida a 21 alunos pelo Telecentro do Teatro Barracão Matias, que é um dos projetos da Seict. Eles receberam o certificado que os qualifica para o mercado de trabalho.

Alunos receberam a certificação do curso de Informática para o Trabalho Foto: Neto Lucena

O projeto da secretaria tem cunho social e é voltado para jovens e adultos da comunidade da Baixada da Sobral, região próxima ao telecentro.

A chefe de departamento, Karolina da Costa Sabino, disse que a Seict planeja ofertar durante todo o ano, cursos livres nas áreas de gestão, tecnologia e empreendedorismo. “Além desses cursos, serão realizadas oficinas, com o objetivo de capacitar a comunidade, inserindo os alunos em atividades que o conduzam ao mercado de trabalho”, afirmou.