Depasa

Alunos do Colégio Tiradentes visitam estação de tratamento de água em Rio Branco

A Estação de Tratamento de Água (ETA II), do bairro Sobral, recebeu na tarde desta sexta-feira, 16, a visita da turma do 6º ano do Colégio Militar Tiradentes. Auxiliados pelo coordenador do ETA, Aroldo Macário, e acompanhados pela professora de Ciências Roselany Machado os estudantes conheceram na prática as fases de captação da água.

“Nós já vimos esse conteúdo na sala de aula. O importante para eles é visualizarem e terem a consciência de que temos que preservar a água. Com certeza isso vai ser um aprendizado para toda a vida”, ressaltou a professora.

O coordenador do ETA Aroldo Machado esclareceu todas as dúvidas dos alunos Foto: Neto Lucena

Durante a visita, os alunos receberam uma minipalestra sobre as fases de captação da água até seu estágio final, destacando a importância de não desperdiçar e esclarecendo dúvidas dos estudantes.  “Essa visita visa principalmente o desperdício residencial. Essas crianças com certeza vão levar as informações aos pais”, destacou o coordenador Aroldo Macário.

Para a aluna Alana Cristina Galdino da Silva, de 11 anos, a visita foi empolgante e agregou conhecimento ao conteúdo ministrado durante as aulas da disciplina na qual ela tirou nota máxima. “Eu adoro Ciências. Gostei muito da visita. É muito importante para a gente esse tratamento, assim não beberemos água suja.”

 

Aluna Alana Cristina Galdino disse que agregou conhecimento durante a visita Foto: Neto Lucena

Atualmente a estação está em operando com o máximo do seu desempenho, mil litros por segundo (1000L/seg.).