Alunos da Usina de Arte encerram atividades dos cursos com o I Misturarte

A Usina de Arte João Donato se transformará num espaço multicultural com o I Misturarte, neste sábado, 2, e domingo, 3, das 17 às 22 horas. A ideia, que nasceu dos alunos do curso de produção cultural, ministrado pela atriz Karla Martins, marca o encerramento das atividades de Formação Inicial Continuadas (FIC’s) do Pronatec.

Cerca de 120 pessoas, distribuídas entre os sete cursos oferecidos, participaram do processo.  Foram três meses de formação nas áreas que trabalham com conceito na linha artística.

Os alunos dos cursos de auxiliar de cenotécnia, iluminador cênico, operador de áudio, ilustrador, figurinista, produtor de vídeo e designer gráfico estão envolvidos em toda concepção da feira. Concurso de gastronomia, desfile de moda brechó, feira de artesanato, mostra cinematográfica, exposição de artes, praça de alimentação com quitutes saborosos, música e outros, fazem parte da programação do I Misturarte.

“Essa é a primeira experiência com jovens nessa área de formação em produção cultural, bem como nas outras que foram oferecidas. Eles mesmos idealizaram a feira, que com certeza marcará o início de um processo que poderá se aprimorar no futuro com aqueles que querem se profissionalizar cada vez mais nessas áreas. Que a comunidade venha prestigiar uma mostra de todo esse rico processo”, comenta Karla Martins.

O evento, que faz parte das ações de integração dos cursos oferecidos pela Usina de Arte, é uma  realização do governo do Estado, através da  Fundação de Cultura Elias Mansour e  do Instituto Dom Moacyr.

Serviço

O que? I Misturarte – Evento Multicultural

Onde? Usina de Arte João Donato – Usina de Arte João Donato- Avenida das Acácias, 01 Distrito Industrial – Zona A – Tel.: 3229-6892

Quando? 1 e 2 de fevereiro, sábado e domingo, 17 às 22 horas

Entrada Franca