Alunos da rede pública participam de ação educativa pelo fim das queimadas

Caminhada percorreu as principais ruas do bairro Santa Inês (Foto: Cedida)

O último sábado, 19, foi o dia escolhido pelos alunos e a equipe gestora da Escola Antônia Fernandes de Freitas, para uma atividade diferente.

Em caminhada pelas principais ruas do bairro Santa Inês, um dos mais populosos do Segundo Distrito da capital, eles pediam o fim das queimadas urbanas.

Desde o início do verão amazônico, os órgãos de comando e controle têm intensificado as ações educativas e repressivas. Mesmo assim, neste período o apoio da população é essencial.

“Nossas ações têm sido realizadas em parceria com várias instituições de governo. Tentamos envolver o máximo de pessoas possível nessa corrente contra as queimadas. A população precisa estar atenta e ciente de que queimar é crime”, lembrou o secretário de Estado de Meio Ambiente do Acre, Edegard de Deus.

Ações de governo

Nas últimas semanas, os órgãos de meio ambiente têm travado uma verdadeira batalha contra aqueles que insistem em fazer uso do fogo. Algumas operações já foram desencadeadas e resultaram em autuações, apreensões e prisões em flagrante.

Somente este ano os satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) já registram quase mil focos de calor, entre queimadas e incêndios florestais, em todo o estado.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter