bons resultados

Alunos da Escola Dom Henrique Ruth se destacam no Enem

A boa política educacional do governador Gladson Cameli pode ser vista nos resultados que os alunos alcançam no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A Escola Dom Henrique Ruth, em Cruzeiro do Sul, é um bom exemplo dessa boa pedagogia, colocada em prática pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

No total, 46 alunos da escola conseguiram classificação (na primeira e segunda chamadas) para ingressar em cursos de graduação da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Instituto Federal do Acre (Ifac). Entre eles estão pedagogia, biologia, direito, letras, engenharia florestal, agronomia, engenharia civil, matemática e física.

Escola Henrique Ruth tem 8 turmas de terceiros anos Foto: Cedida

De acordo com o diretor da Henrique Ruth, professor Jair de Souza Costa, há muito o que se comemorar, sobretudo se levar em conta que a maioria dos alunos residem em bairros periféricos da cidade, como Cohab, Saboeiro, Antenor Maia e Cruzeirinho Novo. “A própria escola fica aqui no bairro João Alves”, destaca.

“Nossa escola atende aos mais diversos perfis de alunos e, por isso, temos desenvolvido projetos voltados para a elevação do nível de desenvolvimento escolar e a qualidade do ensino”, faz questão de dizer.

No ano passado, lembra que a escola aprovou em torno de 30 estudantes no Enem. “Nos orgulhamos muito dos nossos resultados, pois o compromisso e dedicação fazem toda a diferença na vida dos nossos alunos e de uma educação de qualidade”, afirma o diretor.

Ele faz questão de citar  a participação e a realização de projetos importantes para a escola, como a Feira Estadual de Ciências, a Expociência, que estimula o conhecimento científico e contribui para popularizar a ciência.  A escola também foi finalista, em 2019, da 25ª Ciência Jovem, uma feira internacional, que aconteceu na cidade de Recife/PE.