Alunos da Escola de Gastronomia visitam a comunidade do Croa

Os alunos da Escola de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício estão em Cruzeiro do Sul cumprindo a fase final do estágio supervisionado e participaram neste sábado, 30, do segundo dia de atividades no município.

Atividades deste sábado incluíram visita à comunidade do Croa Foto: Neto Lucena

As atividades iniciaram pela manhã, numa visita ao centro de Cruzeiro do Sul, onde os alunos do curso de guia de turismo que estão responsáveis pelas ações do dia mostraram um pouco da cidade aos demais. Depois seguiram para a comunidade do Rio Croa.

“Eu escolhi o curso de guia de turismo porque é uma oportunidade, aqui no Acre tem muitos atrativos, faltam profissionais formados e qualificados nessa área e escolhi também porque eu amo o turismo acreano. É a primeira vez que venho ao Croa e para você ser um bom guia, você deve conhecer os lugares”, destacou a educanda do curso de guia de turismo, Ester Araújo, 37.

Ester Araújo, 37, estudante do curso de guia de turismo Foto: Neto Lucena

Os educandos foram guiados pelos alunos do curso de guia de turismo e pela proprietária da pousada Canto e Encanto Janaína – Rio Croa, Cíntia Flores, que contou um pouco da experiência em receber grupo. “Para mim é um prazer receber esses alunos, assim conheço também meu potencial em conseguir atender a todos eles. É uma alegria”. Para visitar a pousada ou marcar um almoço, os telefones para contato são 68 996123009 ou 68 984285328.

Proprietária da pousada Canto e Encanto Janaína – Rio Croa, Cíntia Flores Foto: Neto Lucena/Secom

As visitas se estenderam por todo o rio, com paradas para a visita aos moradores da comunidade, à árvore sumaúma e ao tapete verde, como é conhecida a vegetação ao longo do rio.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter