Aluno do Colégio Acreano ganha concurso de redação da Controladoria Geral da União

O aluno Kevin Maximillian Oliveira está entre os ganhadores do Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (Veja aqui a redação). A premiação ocorreu na última sexta, 6, no auditório do Colégio Acreano, unidade escolar onde Kevin estuda.

A redação do estudante se destacou entre os 800 mil trabalhos Foto: Dayana Soares/SEE

“Eu estou muito feliz. Ano passado também me destaquei, fui campeão estadual e graças a Deus, esse ano, eu consegui ser campeão nacional. Estou muito contente com o meu desempenho, pois é uma oportunidade única e uma experiência incrível representar o meu estado em todo o país e eu vou levar isso para toda a minha vida acadêmica”, comemorou o estudante.

Com o tema “Faça o que é certo, ainda que ninguém veja!”, a edição deste ano mobilizou o recorde de 818.317 estudantes, 27.665 professores, 4.049 escolas, em 1.192 municípios. Ao todo foram 851.182 trabalhos produzidos em sala de aula. Para a mãe do estudante, a auxiliar de farmácia Lília Oliveira, a trajetória escolar do filho é motivo de orgulho.

“O meu filho só tem me dado orgulho. É um menino muito dedicado que sempre traçou metas para alcançar os seus objetivos e eu creio que ele vai conseguir por ser esse menino tão dedicado. É só alegria e agradecimento a Deus e ao colégio, que vem desempenhando esse papel tão importante na vida escolar dele”.

Kevin é motivo de orgulho para os pais Foto: Dayana Soares/SEE

O pai do estudante, o consultor de vendas Ney Souza, conta como o filho tem se dedicado aos estudos. “Ele busca muito o que quer para a vida dele e isso nos motiva a cuidar mais dele, a trabalhar e nos dedicarmos a ele. A gente tem fé que ele vai alcançar os objetivos dele”.

Para o estudante, o resultado do seu desempenho escolar se deve ao apoio dos pais e professores. “Eu só tenho a agradecer aos meus pais que me incentivaram e me apoiaram a estudar e a toda a minha escola, aos meus professores que me proporcionam uma educação de qualidade todos os dias”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter