Preparando os projetos

Alto Acre mobiliza escolas para o Prêmio de Gestão Escolar

Encontro contou a presença de representantes da Educação de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil (Foto: Stalin Melo)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, é o coordenador do Grupo de Trabalho (GT) no Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), que está realizando a 16ª edição do Prêmio Gestão Escolar, onde o Acre sediará a etapa regional – a fase nacional é realizada em Brasília.

Por isso, as escolas estão se mobilizando e se organizando para participar do Prêmio. No Alto Acre, professores e gestores de Brasileia, Assis Brasil e Epitaciolândia estiveram reunidos no Cedup de Brasileia para orientar as equipes a respeito dos projetos que serão apresentados.

Na última edição do Prêmio, a escola Nanzio Magalhães, de Feijó, foi a grande vencedora da etapa regional Norte. Agora, sob a coordenação do Acre, a expectativa do secretário Marco Brandão é de que novamente o estado possa se destacar na apresentação de bons projetos.

Para a professora Leda Santiago, coordenadora do núcleo de Educação de Brasileia, trata-se de uma excelente oportunidade para que as equipes gestoras possam fazer uma autoavaliação do trabalho que a escola realiza.

“O governador Tião Viana tem feito muitos investimentos na educação, tem melhorado a qualidade de ensino e, agora, precisamos dar o retorno do trabalho que vem sendo coordenado por toda a equipe de governo”, disse a professora.

Já para a professora Neide Lopes, coordenadora do núcleo de Epitaciolândia, as orientações que estão sendo feitas no encontro servem para ajudar as equipes na participação do Prêmio.

“Há escola que não apresenta trabalho porque acha que tem de ser um megaprojeto, mas não é bem assim. Na verdade, são projetos, experiências simples, mas que têm impactado positivamente na qualidade do ensino tanto no Brasil, de uma maneira geral, como no Acre, de modo específico”, disse.