aldeia em casa

Aldeia FM: conectada ao novo normal

Seguindo as orientações do governo do Estado, boa parte da equipe da Rádio Aldeia 96.9 FM permaneceu em casa desde o início da pandemia da Covid-19. A programação musical e o programa Cidadania se mantiveram nas ondas do rádio e novos projetos surgiram com o propósito de continuar a interação com o público da Aldeia FM.

Um desses projetos é o Aldeia em Casa, lives que ocorrem todas as quartas-feiras com apresentação da jornalista e publicitária, Larissa Costa; às sextas-feiras com apresentação da comunicadora e facilitadora, Gabriela Lima; e aos domingos com apresentação da musicista e cantora Kelen Mendes, às 11 horas no Instagram da Rádio Aldeia (@aldeiafm).

Com o intuito de disponibilizar conteúdo de qualidade e valorizar os artistas regionais e locais, as lives possuem temas diversificados como empreendedorismo, educação financeira, autocuidado, saúde mental, cultura, entre outros.

Aldeia em Casa é um projeto da Rádio Aldeia  para manter ouvintes conectados Foto: Cedida.

A jornalista, Celis Fabrícia, que também participa do Aldeia em Casa dando os suportes necessários durante as lives, destaca a vantagem dessa nova forma de comunicação com os ouvintes e seguidores. “Essa tem sido uma oportunidade de interagir e ‘ouvir’ o público da Aldeia que, por meio das perguntas nas lives, tira dúvidas e também expressa sua opinião sobre os mais diferentes assuntos abordados nesses últimos três meses”.

Para uma conversa sobre as mudanças na programação no “novo normal” a primeira live do projeto ocorreu no dia 3 de maio e contou com a participação das apresentadoras Celis Fabrícia, Gabriela Lima e Larissa Costa.

Sempre acompanhando o projeto Aldeia em Casa, a professora e coordenadora pedagógica Ione Sousa, elogiou a iniciativa da Aldeia FM de aproximar ainda mais o público por meio das lives. “A iniciativa da rádio nos trouxe entretenimento, informações, conteúdos de muita relevância, não só para nos ajudar a enfrentar esse momento de isolamento social, mas também nos trazer conhecimento sobre a nossa saúde, sobre questões financeiras, ouvir música e artistas maravilhosos. Parabéns, continuem mesmo quando os programas voltarem ao normal na rádio, acredito que as lives devem permanecer”.

Desde o início do Aldeia em Casa foram realizadas 19 lives que estão disponíveis no IGTV da @aldeiafm com temas como: Os Perigos da Automedicação; Capitalismo e Consumo Consciente; Masculinidade Tóxica; Dinheiro na Conta, saiba o que fazer; A Importância e os Benefícios do Autocuidado, entre outros.