Prevenção

Agentes socioeducativos realizam revista minuciosa no Centro Mocinha Magalhães

Com o objetivo de manter a ordem e evitar que objetos ilícitos sejam levados ao Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) realizou nesta sexta-feira, 2, uma revista minuciosa nos alojamentos das adolescentes socioeducandas.

Diferente da visita estrutural, que é feita diariamente, a minuciosa não tem um dia exato para ocorrer e a fiscalização é feita de forma mais aprofundada.

A fiscalização foi feita de forma aprofundada Foto: Elenilson Oliveira

“Na revista estrutural nós verificamos diariamente se há alguma alteração nas celas, nas estruturas, e até no comportamento das socioeducandas. Já a minuciosa, nós verificamos até dentro dos colchões se há objetos ilícitos, ou se durante um certo período entrou algo proibido como droga, celular ou arma. Mas devido às revistas que fazemos todos os dias, normalmente não registramos quaisquer alterações”, explicou a diretora da unidade, Alessandra Viana.

O resultado foi positivo e nenhuma alteração foi registrada Foto: Elenilson Oliveira

Para o chefe de Departamento do Meio Fechado, Willisson Viana, essa é uma ação de prevenção que já acontece há bastante tempo na unidade que não tem dia exato pra acontecer e é realizada de surpresa. “O fato de não divulgarmos é proposital, no intuito de interceptar algo. Nem mesmo os agentes sabem e só são comunicados pela direção da unidade minutos antes de começar a revista”, finalizou.

O resultado da revista minuciosa, que já aconteceu outras vezes só neste primeiro semestre, foi positivo e não teve nenhuma alteração registrada.