Agentes de trânsito recebem capacitação

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) em parceria a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) realiza capacitação sobre engenharia de trânsito, escrituração, abordagem, aplicativos, monitoramento eletrônico e Código de Trânsito Brasileiro (CTB), para os agentes de trânsito que atuam em Rio Branco.

Na manhã dessa quinta-feira, 23, a capacitação ocorreu na Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e o procurador jurídico do Detran, Fábio Ferreira, palestrou sobre a atualização das leis de trânsito.

Atualização das leis de trânsitos é um dos temas abordados( Foto: Weslley Chrystian/ Detran)

“A atualização é essencial para que os agentes de trânsito realizem o seu trabalho com legitimidade. É preciso padronizar os procedimentos, principalmente depois da recente altercação do CTB”, explica o procurador jurídico do Detran, Fábio Ferreira.

O agente de trânsito Raianderson Braz participou do curso e elogiou a iniciativa. “Essas capacitações são importantes para manter os agentes preparados para o trabalho diário de fiscalização e orientação dos condutores”.