Agente penitenciário do Iapen é destaque no curso de selva do exército

Sete agentes penitenciários do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) participaram do Estágio de Adaptação à Vida na Selva, oferecido pelo Exército Brasileiro, no período de 25 a 29 de novembro. O que eles não esperavam era que um deles seria homenageado como destaque durante a capacitação.

O curso abordou instruções de técnicas de embarcação, transposição aquática, construção de abrigos, ofidismo, obtenção de água e fogo, de alimentos de origem vegetal e animal, sobrevivência, dentre outras. Os alunos participaram da experiência no 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), além de instruções em Epitaciolândia e em ambientes de selva.

O agente penitenciário James dos Santos recebeu o prêmio do curso Foto: Iapen

O agente penitenciário, James dos Santos, que foi destaque no curso, afirmou que não esperava receber a honraria. “Como eu já tinha um pouco de experiência com ambiente de selva, eu me senti mais à vontade durante as instruções, mas não esperava receber essa homenagem”, disse.

Para o presidente do Iapen, Lucas Gomes, o destaque do agente penitenciário demonstra a qualidade dos servidores da instituição. “Esse prêmio ressalta e eleva o nome do Iapen e a categoria dos agentes penitenciários, o que mostra a capacidade que temos”, afirmou.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest