fiscalização

Agência da Sefaz em Feijó intensifica atendimentos durante Festival do Açaí

A Secretaria de Estado da Fazenda do Acre (Sefaz) tem intensificado os serviços de atendimento aos contribuintes, bem como os trabalhos de fiscalização das empresas e estabelecimentos comerciais de Feijó durante o Festival de Açaí, de 10 a 13 de agosto.

Atendimento da Sefaz em Feijó. Foto: Ascom/Sefaz

Em alusão à festividade, a Sefaz levou os atendimentos prestados pela secretaria aos contribuintes do município, além do trabalho de fiscalização, que deve alcançar muitos estabelecimentos, ampliando o processo de interiorização das ações.

A equipe da secretaria esclareceu dúvidas de diversos contribuintes em relação a atendimentos e processos fazendários.

“Essa união das equipes da sede com os servidores das agências é uma ótima oportunidade de apresentar aos contribuintes as novas soluções da Secretaria de Fazenda para que eles deem andamento em seus processos de forma mais ágil tanto na agência como pelo site da secretaria”, explicou o chefe da divisão Regional da Fazenda, Eduardo Mesquita.

As atividades da secretaria realizam serviços de emissão de Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), voltados ao agricultor familiar rural, além de cadastro de credores, orientação para inscrição de produtor rural, emissão de certidões – pessoa física, orientações sobre o funcionamento e acesso do Sefaz Online, emissão de documentos e tributos, bem como orientações sobre parcelamentos.

As ações desenvolvidas pela Sefaz são para proteger o contribuinte local e aproximar o atendimento dos comerciantes locais. Foto: Ascom/Sefaz

O evento segue durante toda semana, com o atendimento presencial na agência de 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira.