Ageac lança campanha para redução de consumo de energia elétrica nos órgãos estaduais

Pense diferente, pense eficiente! Esse é o slogan da campanha Acenda Essa Ideia lançada pela Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Estado do Acre (Ageac) nesta segunda-feira, 27, na sede do órgão, com a proposta de gerar conscientização sobre a utilização racional da energia elétrica nas repartições públicas.

A campanha será desenvolvida em todos os órgãos públicos do Estado. Foto: Pedro Denavi/Secom

A iniciativa será desenvolvida pelo Programa Estadual de Eficiência Energética (Proeen), que atua para controlar as contas dessa natureza nos órgãos estaduais.

“O lançamento desta campanha é mais um passo que a Ageac dá junto aos órgãos públicos da administração direta e indireta. Nós já atuamos há algum tempo no controle da eficiência energética do Estado, conseguindo, ao longo dos anos, uma economia de mais de 15 milhões de reais”, declarou a presidente da Ageac, Mayara Lima.

Para o diretor-presidente da Energisa Acre, Ricardo Xavier, a parceria com o governo vai contribuir para a redução do consumo de energia desnecessária.  “A energia não é infinita; em nosso estado temos municípios que ainda utilizam energia elétrica a diesel e, por isso, é muito importante que haja consciência na utilização”, ressaltou.

Servidores da Ageac que atuam no Programa Estadual de Eficiência Energética. Foto: Pedro Devani/Secom

A presidente da agência informou que uma equipe técnica irá visitar os secretários e presidentes de autarquias para levar o material educativo, a fim de conscientizar servidores. “Organizar a nossa casa é o primeiro passo”, enfatizou Mayara.

O secretário da Casa Civil, Jonathan Donadoni, que representou o governador Gladson Cameli no evento, afirmou: “O governo do Estado vem se preparando para atender uma nova política ambiental e reduzir o consumo de energia elétrica, portanto, a campanha vai ao encontro do nosso objetivo”.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter