logística

Aeronaves do Estado vão se deslocar semanalmente para entrega de vacinas em municípios de difícil acesso

15 mil vacinas foram entregues pelo avião do governo somente neste sábado

Alcançar os municípios mais distantes e de difícil acesso do Estado sempre é um desafio. Na gestão de Gladson Cameli, esse processo ocorre graças ao alinhamento e esforço conjunto das secretarias e instituições que executam ações visando garantir o direito a cidadania de cada acreano.

Entrega feita em Marechal Thaumaturgo. Foto: Cedida

Assim, neste sábado, 2, ocorre mais uma operação entre as secretarias de Estado de Saúde e Segurança Pública, que está viabilizando a entrega de 15 mil doses de vacinas para os municípios de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“São 15 mil doses de todas as vacinas que compõem o calendário vacinal do Ministério da Saúde e esse apoio logístico nas entregas oportuniza para que cada município possa alcançar os índices de vacinação recomendados pelo Ministério da Saúde”, ressalta a Coodenadora da Rede de Frio Estadual, Renata Quilles.

As vacinas entregues compõem todo o calendário vacinal do Ministério da Saúde. Foto: Junior Aguiar/Sesacre

Nesses municípios onde só é possível chegar de barco ou avião, insumos como vacinas e medicamentos necessitam de um apoio logístico maior para que cheguem as localidades com a devida segurança de armazenamento e transporte. Deste modo, a Sesacre por meio da Rede de Frio Estadual firmou parceria com a Sejusp, que é responsável pela coordenação dos helicópteros do Estado, e com a Casa Militar, que é responsável pelos aviões, para que as aeronaves atuem nas entregas dos imunizantes.

 O governo disponibilizou as aeronaves para que atuem nas entregas das vacinas nos municípios isolados. Foto: Cedida

“Firmamos parceria com a Sesacre para que toda semana seja enviado um avião ou helicóptero para a entrega de vacinas, em especial aquelas que necessitam de armazenamento em baixa temperatura ”, explica o diretor de transporte Aeronáutico da Casa Militar do Governo, o tenente-coronel Carlos Augusto Negreiros.