Adolescentes realizam apresentações de Natal no Centro Socioeducativo Aquiry

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE/AC) conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte que, por meio da Escola Darquinho, oferece o ensino regular aos internos dos quatro centros socioeducativos da cidade de Rio Branco. Nesta terça-feira, 17, os adolescentes do Centro Socioeducativo Aquiry realizaram apresentações com a temática natalina, durante o encerramento do projeto de leitura desenvolvido em sala de aula.

O evento envolveu alunos e professores, com apresentações de teatro representando o cuidado divino com a humanidade e música, com a apresentação de um coral que entoou canções natalinas.

Os adolescentes realizaram apresentações de teatro e música Foto: Elenilson Oliveira

A diretora da Escola Darquinho, Fabiana Brito, explicou que a atividade acontece nos quatro anexos da escola, localizados nos centros socioeducativos. Na oportunidade, os familiares foram convidados e puderam assistir à produção dos internos. “A ideia é resgatar o valor e a participação e a valorização da família. Além disso, nós aproveitamos para encerrar os projetos de leitura”, disse.

Ela também esclareceu que a cada mês o projeto de leitura trabalha com uma temática diferente e que, no mês de dezembro, a equipe aproveitou para trabalhar os elementos que envolvem o Natal. Os alunos aprenderam e debateram em sala de aula sobre a história do Natal e a importância de fazer o bem ao próximo.

Para o diretor do Centro Socioeducativo Aquiry, Nonato Pereira, esse também é um momento de confraternização entre os internos e os familiares que muitas vezes passam longos períodos sem se ver. “Nós trazemos como um momento de reflexão, em que, em vez de ele ficar duas ou três horas com a família, ele poderia estar o tempo todo lá fora”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter