Acre vai substituir sistema de registro de Boletins de Ocorrência

Novo sistema é uma ferramenta de informações que vai facilitar a troca de dados com outros estados que tenham a mesma plataforma e ajudar na elucidação de crimes (Foto: Pedro Paulo)

Técnicos do Ministério da Justiça e Cidadania apresentaram na manhã desta segunda-feira, 30, para a cúpula da Segurança Pública, a nova ferramenta que vai substituir o Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) em todo o Acre. Trata-se do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp).

O Sinesp é um instrumento de informações integradas que tem como principal objetivo subsidiar a realização de diagnósticos sobre criminalidade, formular e avaliar políticas públicas e promover a integração nacional de dados.

De acordo com o secretário de Estado de Segurança Pública, Emylson Farias, com a implantação do sistema o Acre passa a trabalhar em conjunto na construção do Sistema de Registro de Ocorrências, integrado a um grande banco de dados nacional, expandido para todo o país.

“Estamos saindo de uma base local de dados com informação da área de segurança pública para uma plataforma mais extensa. Também passamos a consumir dados de outros estados da federação, ampliando a área de pesquisa da inteligência policial e dinamizando os registros de notícia crime”, destacou Farias.

Um grupo de policiais multiplicadores está sendo capacitado para operar o sistema. A intenção é de que até o fim de  fevereiro as delegacias da capital já estejam operando com a nova plataforma de registro de Boletins de Ocorrência.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter