Acre tem artigo selecionado para o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração

Um dos trabalhos selecionados para o XI Congresso do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), na área de Ciência de Dados, foi o artigo científico com título A experiência de visualização de dados, utilizando Metabase, na Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), escrito pelos servidores Gabrielle Mezerhane, Rafael Garrafiel e Marcel Menezes, do Departamento de Tecnologia da Informação.

Autores do artigo. Foto: Cedida

O artigo relata a experiência para criação, implementação e implantação do processo de Business Intelligence na secretaria, gerando resultados de sucesso, como o Portal covid-19 do Acre (http://covid19.ac.gov.br/), que funciona como um repositório permanente de informações sobre as normativas implantadas pelo governo durante a pandemia e os números gerais de ocupação de leitos e vacinação, trazendo transparência das ações governamentais para a população.

“A transparência e o acompanhamento de novas tecnologias são fundamentos importantes para a gestão. Ficamos muito felizes com a evolução do Portal covid-19 do Acre e com a possibilidade de compartilhar nossa experiência na área de ciência de dados para outros estados durante o Congresso do Consad”, relatou o chefe do Departamento de Tecnologia da Informação da Secretaria de Saúde, Paulo Cavalcante.

Outro avanço da Sesacre que pode ser citado como exemplo, é o Sistema de Prontuário Eletrônico, que será utilizado em todas as unidades de saúde do Estado, está em processo de contratação, com o início da implantação programado ainda para este ano, de modo a otimizar os serviços prestados à sociedade.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter