Acre Solidário ressalta pontos de coleta em Rio Branco

Os organizadores da campanha “Acre Solidário”, idealizado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, ressaltam os pontos de arrecadação dos donativos, centralizado na Companhia Nacional de Águas (Conab), para os afetados pela enchente do Rio Acre, em Rio Branco.

Os pontos de coleta são: OCA, Palácio das Secretarias, Quartel da Polícia Militar, Igreja Batista do Bosque, Igreja Internacional da Graça, Assembleia de Deus, Igreja Santa Inês, Catedral Nossa Senhora de Nazaré e lojas da rede de supermercados Araújo do Tangará, Aviário, Isaura Parente e Via Chico Mendes.

Entre os alimentos e produtos que podem ser doados, estão: leite em pó, massa para mingau e fraldas descartáveis. Roupas, colchões, e outros alimentos não perecíveis também serão aceitos.

A secretária de Estado de Comunicação, Andréa Zílio, frisa a importância de realizar as doações nos pontos de coleta, e não diretamente aos abrigos. “Precisamos ter o controle de quem já foi ou não beneficiado, por isso, é importante que as doações sejam efetuadas nos pontos de coleta”, diz.

As pessoas que desejam levar alimentos prontos para distribuir aos abrigos, devem avisar aos coordenadores do local com antecedência. “Toda ajuda com alimentos prontos são bem-vindas. Só pedimos que quem for levar, avise aos coordenadores de cada abrigo antes para manter a organização”, complementa Andréa.

Doações em outros estados

doacaoOs interessados em realizar doações de outros estados, podem fazer o depósito na conta corrente SOS Enchente Rio Acre Banco do Brasil C/C 500-2, Agência 0071-x, CNPJ 14346589/0001-9. A doação de alimentos ou produtos somente se for em grande quantidade.

“Infelizmente, não temos ponto de arrecadação em outras cidades, pois ficaria muito caro para o estado trazer tudo, a não ser que seja um número grande de alimentos ou produtos”, explica Andréa.

A doação pode ser de qualquer valor. O dinheiro será totalmente voltado para a compra de alimentos para as famílias que estão no abrigo. “Qualquer valor já é uma grande ajuda. Só temos a agradecer a todos que se solidarizaram neste momento difícil para o estado”, ressalta Zílio.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter