Acre Solidário recebe doações da entidade Arautos do Evangelho

No encontro com a primeira-dama, a entidade fez sua doação ao movimento Acre Solidário (Foto: Diego Gurgel/Secom)
No encontro com a primeira-dama, a entidade fez sua doação ao movimento Acre Solidário (Foto: Diego Gurgel/Secom)

A primeira-dama Marlúcia Cândida recebeu a visita de membros dos Arautos do Evangelho, associação internacional de Fiéis de Direito Pontifício, na última terça-feira, 24. No encontro, a entidade, representada pelo padre Almir Scomparin, fez sua doação ao movimento Acre Solidário para ajuda às famílias atingidas com as cheias do rios.

“Estamos aqui a pedido do Bispo Dom Joaquín e, compreendendo todo esse momento que o Acre está passando, mobilizamos nossos membros para fazerem doações às famílias atingidas pelas cheias, por meio do Fundo de Ajuda Misericórdia”, explicou padre Almir, que aproveitou para tecer considerações ao trabalho desenvolvido nos abrigos pelo governo do Estado e outras entidades.

“Tivemos a oportunidade de visitar os abrigos e alguns bairros para levarmos uma palavra de conforto e ficamos impressionados com tudo está sendo feito em prol das famílias. Nosso fundador, Monsenhor João Clá Dias, sempre diz: ‘A disciplina é algo que devemos preservar’. Parabéns a todos pela organização e ação humanitária.”

Marlúcia Cândida aproveitou para falar da parceria da Diocese de Rio Branco ao movimento Acre Solidário.

“A Diocese tem sido uma grande parceira. Foi por meio da conta cedida por ela que conseguimos contribuições de outros estados. Fazemos todos os dias a prestação de contas, que é administrada pela entidade de forma transparente. Agradecemos à Igreja Católica, ao bispo dom Joaquín, aos Arautos, em nome das famílias, às prefeituras e ao governo do Estado, por todo o apoio e solidariedade”, disse Marlúcia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter