Acre Solidário entrega mantimentos comprados com renda do carnaval

A renda obtida com a realização do Carnaval Solidário: Baile à Fantasia, organizado pelo governo do Estado e coordenado pelo Acre Solidário e Fundação Elias Mansour (FEM), já teve os primeiros resultados.

GUR_9188
Foram entregues 130 quilos de leite em pó, 1.248 pacotes de massa para mingau e 280 pacotes de fraldas (Foto:Diego Gurgel/Secom)

A venda dos ingressos do baile, realizado na sexta, 21, resultou em aproximadamente R$ 40 mil, usados na compra de mantimentos para crianças atingidas pelas cheias dos rios no Acre.

Já foram enviados itens para Sena Madureira, que vão suprir a necessidade durante 15 dias.

Nesta terça-feira, 25, no Estande da Defesa Civil, no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, foi feita a entrega para a capital. São 130 quilos de leite em pó, 1.248 pacotes de massa para mingau e 280 pacotes de fraldas.

“E estamos na expectativa de que, se outros municípios precisarem, nós também queremos ajudá-los”, comenta a coordenadora do Acre Solidário, Marlúcia Cândida.

A distribuição no parque é feita após triagem. A Secretaria de Assistência Social faz o registro das famílias à medida que elas chegam. Os dados ficam armazenados e a cada três dias, ou de acordo com a necessidade, as famílias retornam ao posto de administração para novo recebimento dos produtos.

Das 1.300 pessoas no parque, mais de 400 são crianças ( Foto: Diego Gurgel/ Secom)
Das 1.300 pessoas no parque, mais de 400 são crianças ( Foto: Diego Gurgel/ Secom)

Das 1.300 pessoas no parque, mais de 400 são crianças. Na medição das 9h desta segunda-feira, 25, o volume do Rio Acre era de 13,78m, e continua subindo, por isso a arrecadação continua.

As doações também podem ser feitas para o lanche das crianças, que inclui, por exemplo, biscoitos, pães, sucos, iogurtes, frutas e picolés.

“Essa doação do Acre Solidário vem muito nos ajudar, mas como o rio continua subindo, a gente continua precisando de doações”, explica a primeira-dama de Rio Branco e coordenadora da ação Rio Branco Amiga, Gicélia Viana.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter