Acre Solidário e Rio Branco Amiga entregam kits para casas terapêuticas

Secom.AcreLP240415563
As primeiras-damas do Estado e do município receberam os kits que serão voltados à unidades terapêuticas (Foto: Edna Medeiros/Secom)

A primeira-dama Marlúcia Cândida, idealizadora do Acre Solidário, e Gicélia Viana, primeira-dama do município e coordenadora do Rio Branco Amiga, participaram na tarde de sexta-feira, 24, do ato de entrega dos kits de suprimentos para 17 entidades terapêuticas. As doações foram feitas pelo Instituto GM do Brasil, por meio da Central de Apoio às Entidades de Saúde (CADES).

Para a coordenadora da Cades, Vanessa Costa, o trabalho da instituição que agrega 35 entidades é o de contribuir e promover ações de natureza social. “As entidades trabalharam ao máximo durante a alagação e realizar essa doação é uma forma de agradecê-las”, comentou.

Marlúcia Cândida reconheceu o trabalho realizado pelas casas terapêuticas. “Bom rever vocês que estão juntos por uma boa causa. Achamos justo reconhecer o trabalho social e de acolhimento que realizaram com às famílias atingidas. A doação dos kits é de coração. Vocês podem contar com nosso apoio”, disse a primeira-dama.

“Nem todas as entidades foram atingidas com as cheias, mas elas abrigaram quem sofreu com a alagação. Usaram do seu orçamento, receberam crianças, doaram cestas básicas e outros suprimentos. Elas merecem pela dedicação e pelo trabalho que fazem com pessoas de vulnerabilidade social”, ressaltou Gicélia Viana.