Acre Solidário e Rio Branco Amiga distribuem chocolates para famílias abrigadas no Parque de Exposições

Abrigados do Parque de Exposições receberam chocolates neste domingo de Páscoa (Foto: Assessoria PMRB)

Abrigados do Parque de Exposições receberam chocolates neste domingo de Páscoa (Foto: Assessoria PMRB)

As iniciativas Acre Solidário e Rio Branco Amiga distribuíram neste domingo, 31, aproximadamente 1.600 kits de chocolates às famílias abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco por causa da cheia do Rio Acre e seus afluentes. Os chocolates foram doados pelos servidores da Prefeitura de Rio Branco, empresários locais e os Demolays do Rotary.

A campanha Rio Branco Amiga conta com relevante apoio do Acre Solidário e organizações da sociedade civil, religiosa e militar. A proposta é auxiliar as mais de mil famílias que estão abrigadas no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco desde o último final de semana.

Os postos de arrecadação de donativos (fraldas descartáveis, massa para mingau, leite, remédios, alimentos) são no comando da Polícia Militar; na unidade do Corpo de Bombeiros da Estrada do Amapá, no Segundo Distrito; na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, no Centro; na Igreja Batista do Bosque e Catedral, na Igreja Renovada e nos Supermercados Araújo.

Neste momento em que o Rio Acre apresenta fortes sinais de vazante e período em que há um alerta diferenciado, porque é de preparação para as famílias retornarem às suas casas, interessados podem ajudar com a doação de produtos que fazem parte da cesta básica, exceto alimentos perecíveis. “Só temos a agradecer a todos, aos voluntários, ao governo do Estado, sem o qual não conseguiríamos fazer o que estamos fazendo”, disse o prefeito Marcus Alexandre.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter