Acre sedia X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

connepi_banner_rot_desafio_600x363pxO X Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi) se inicia nesta segunda-feira, 30, em Rio Branco, e contará com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Tião Viana.

O congresso, realizado anualmente pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e pelo Ministério da Educação, este ano terá o Instituto Federal do Acre (Ifac) como anfitrião.

Segundo a reitora do Ifac, Rosana Cavalcante, o Connepi é o maior evento sediado pelo instituto em seus cinco anos de história. “Tivemos o empenho e comprometimento de servidores e também dos nossos alunos que atuarão como voluntários no apoio. Sentimo-nos honrados em receber pessoas de todo o Brasil para este grande evento”, afirmou.

O tema escolhido foi “Inovação e Empreendedorismo”. Na programação: exposição de artigos científicos, palestras, mesas-redondas, minicursos e apresentações culturais.

O empreendedorismo e as tecnologias inovadoras serão atrações do Desafio de Ideias e da Mostra Tecnológica, espaços onde os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o Brasil poderão expor o que têm desenvolvido no âmbito das pesquisas aplicadas.

A cerimônia de abertura do congresso será na noite desta segunda-feira, às 18 horas, no Centro de Eventos Comfort.

O Connepi tem apoio do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Caixa Econômica Federal, Eletrobras, governo do Acre, Prefeitura de Rio Branco e da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter