Acre pode sediar o 13º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana em 2009

Defesa para que o Estado sedie o evento acontece no dia 17

Rio Branco é uma das seis cidades indicadas a sediar a décima terceira edição do Congresso Brasileiro de Arborização Urbana em 2009. O professor do Departamento de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Acre (Ufac) Ary Paiva é o responsável pela defesa, marcada para o próximo dia 17, em Manaus (AM).

O principal motivo de a capital acreana estar na disputa é por ser considerada uma cidade que valoriza a arborização urbana, exibida na Praça da Revolução, trevos e canteiros. Rio Branco possui ainda um horto florestal e dois parques ambientais – Chico Mendes e Capitão Ciríaco. As outras cidades concorrentes são Maceió (Alagoas), Salvador (Bahia), Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), Bonito (Mato Grosso do Sul) e Ribeirão Preto (São Paulo).

Segundo uma das organizadoras do congresso na capital acreana, Esmília Medeiros, trazer o evento para o Acre é de grande importância para os profissionais do setor ambiental que desejam ampliar seus conhecimentos na área. “É uma grande responsabilidade para nós, organizadores, pois estamos preocupados em qualificar. E o Governo do Estado tem nos dado muito apoio”, disse.

Neste ano, a décima segunda edição do evento tem como tema “Conservação e Expansões dos Espaços Verdes: um Desafio ao Gerenciamento Urbano” acontece entre os dias 13 a 16 de julho, no Hotel Tropical, em Manaus. Durante o evento, o congressista pode assistir às palestras, conferências, mesas-redondas, painéis e exposição de trabalhos acadêmicos, além de participar de visitas técnicas e da I Feira de Produtos e Serviços para Arborização e Paisagismo.

O congresso também vai trazer especialistas na área para discutir publicamente a situação da arborização em Manaus e traçar metas para promover melhorias nesse sentido. Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no site www.cbau.com.br no valor de R$ 100.

O 12º Congresso Brasileiro de Arborização Urbana é organizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Manaus e pela Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), contando com o apoio de entidades internacionais ligadas à arborização em espaços urbanos, como a International Society Arboriculture (ISA).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter