Acre participa do lançamento da nova versão da Política Nacional de Educação em Serviços Penais

Servidora e chefe da divisão da Escola de Serviços Penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC), Helena Guedes representou o estado no VI Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais, organizado pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O evento foi realizado no início do mês, em Brasília, e apresentou o lançamento da nova versão da Política Nacional de Educação, em que teve a participação de todos os representantes das Escolas de Serviços Penais do Brasil.

Acre participa do VI Encontro Nacional das Escolas de Serviços Penais. Foto: Cedida

Com a nova Política, as instituições penais podem desenvolver um trabalho com fins inovadores para a Educação em Serviços Penais.

“Para construir a minuta de política da educação dos serviços penais, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) criou um grupo de trabalho em que os gestores de cada escola puderam contribuir para reformular a versão de 2005”, destacou a servidora do Iapen, Helena Guedes.

Helena no centro, junto com a diretora da Espen, Stephane Silva De Araújo e a mediadora Jéssica Silva. Foto: Cedida

É importante frisar que os gestores das escolas prisionais do Brasil exercem um trabalho fundamental nas instituições, já que mediante o planejamento pedagógico de ensino e curricular pode-se aperfeiçoar os servidores públicos que atuam na execução dos serviços no sistema penal brasileiro.

O VI Encontro reuniu palestrantes, o Presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Marcio Schiefler Fontes, o Coordenador de Apoio Do Sistema Nacional de Prevenção e Combate à Tortura, Marcio Eduardo Gonçalves da Silva, além de diretores e chefes de divisão das escolas penais.

Os gestores aproveitaram o evento para mostrar avanços que a rede de escola penais obtiveram ao decorrer de 2022, além de fazerem uma breve prestação de contas que serve de parâmetro para melhorias dos trabalhos no futuro.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter