Em São Paulo

Acre participa de seminário sobre cidades conectadas em São Paulo

Na foto, o empreendedor Petros, a secretária Renata e o representante do Sebrae, Alex (Foto: cedida)

A secretária de Ciência e Tecnologia, Renata Souza, participou nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22, do Seminário Connected Smart Cities (cidades inteligentes conectadas, na tradução livre), em São Paulo. O evento tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.

Além de órgãos governamentais, participam, também, empresas de serviço e tecnologia de ponta, bem como especialistas, prefeituras e pessoas engajadas com a otimização das cidades brasileiras, buscando inspiração em soluções implantadas nas mais inteligentes cidades do mundo.

Entre as áreas abordadas no evento, estão urbanismo sustentável nas cidades, mobilidade e acessibilidade nas cidades, cidades conectadas, cidades participativas e engajadas, cidades empreendedoras, cidades prósperas e cidades humanas, resilientes e inclusivas.

De acordo com a gestora, dentro do evento, foi firmada a realização do 1o Hackathon de Smart Cities – Cidades Inteligentes, em Rio Branco. “Pretendemos promover essa atividade em agosto, com a participação de até 60 pessoas, que irão desenvolver soluções para cidades inteligentes. A iniciativa será do governo do Estado, Sebrae, prefeitura e parceiros do escossistema do Acre”, explica Renata.