Acre participa de reunião em Brasília para alinhar o combate a eventuais casos de coronavírus no país

Na pauta central, esteve a atenção aos protocolos de combate a eventuais casos de coronavírus no país

O secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, considerou proveitoso o encontro de secretários de Saúde de todo o país, em reunião do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) em Brasília.

Secretário participou, ao lado de titulares da pasta de outros estados, do encontro do Conass Foto: Cedida

Na pauta principal, o alinhamento dos estados para o enfrentamento de eventuais casos de coronavírus no país e que, até agora, nenhum foi confirmado entre os suspeitos.

Alysson Bestene na reunião do Conass em Brasília Foto: Cedida

Na reunião, presidida pelo presidente do Conass, Alberto Beltrame, os secretários de Saúde traçaram metas conjuntas para reforçar os protocolos de segurança com relação à doença.

“Inclusive, expusemos a nossa condição de fronteira com as cidades de Cobija, no departamento de Pando, e com o Iñapary, no Peru, e manifestamos o nosso agradecimento especial pela área de Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde, que não tem medido esforços para nos auxiliar e nos instruir”, afirmou Alysson Bestene.

No final da tarde, ele participou de uma segunda reunião também com técnicos da Saúde para tratar do funcionamento do Instituto de Traumatologia do Acre, o Into, e da renovação da frota das ambulâncias.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter