Acre participa de Encontro Nacional de Juventude

Acre esteve presente no Encontro Nacional de Juventude

Acre esteve presente no Encontro Nacional de Juventude

Desde a última quarta-feira, 28, Brasília está  sediando o Encontro Nacional de Gestores Estaduais e Municipais de Juventude, ligada à Secretaria Nacional de Juventude (SNJ), da Secretaria Geral da Presidência da República.

O encontro tem o objetivo de reunir gestores das três esferas governamentais, possibilitando o diálogo e a troca de experiências para o fortalecimento das políticas públicas voltadas para o segmento. Representantes dos Estados aproveitam a oportunidade para debaterem pontos ligados ao Estatuto da Juventude.

O representante do Acre no evento é o Assessor Especial de Juventude do gabinete do governador Tião Viana.

“Esse é um momento que estamos mostrando os avanços que o Estado deu desde que o governador Tião Viana nos colocou à frente da assessoria. Estamos mostrando que fazer politica pública para a juventude e com a participação da juventude tem sido o diferencial dos demais Estados”, disse o assessor de juventude, Thiago Higino.

De acordo com a secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, o evento ocorre em um momento especial, logo após a sanção do Estatuto da Juventude, que se encontra em fase de regulamentação.

“O estatuto vem consolidar os marcos legais que institucionalizam a política juvenil, impondo novos desafios para a agenda e exigindo uma avaliação das ações em curso. Podemos ter o Acre como um exemplo para outros Estados que trabalham as politicas públicas com a população, sem falar na massificação pelas lutas de seus direitos. Se todos tivessem a determinação que o povo acreano tem, certamente teríamos avançado mais nos debates”, ressaltou Severine.

O encontro também tem como meta o fortalecimento e o reforço no contato com o governo federal. Os gestores terão, ainda, a oportunidade de conhecer os programas da SNJ, Estação Juventude e do Plano Juventude Viva, que são executados com a parceria direta dos Estados e municípios.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter