Acre participa de encontro da Associação Nacional dos Detrans

Representantes dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito do país participam do evento (Foto: Cedida)
Representantes dos 27 Departamentos Estaduais de Trânsito do país participam do evento (Foto: Cedida)

A direção do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participa do 53° Encontro da Associação Nacional dos Detrans (AND), em Brasília. O evento teve início na última terça-feira, 14, e ae encerra nesta quinta, 16.

O encontro é marcado por reuniões e debates sobre diversos temas comuns aos Estados, como, por exemplo, legislação, projetos, desafios e propostas para mobilidade urbana, segurança viária e serviços públicos nas áreas de habilitação, veículos e infrações.

“Este é um momento de troca de experiências entre os Departamentos de Trânsito dos diversos estados, e aqui trazemos assuntos que têm impacto direto na vida dos motoristas, proprietários de veículos e de todos que fazem parte do trânsito”, enfatiza o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

Entre os principais temas discutidos no evento estão o registro das motocicletas de até 50 cilindradas, a desmontagem de veículos e os problemas enfrentados no leilão de carros com débitos vinculados em diferentes estados, além dos modelos de fiscalização eletrônica de veículos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter