Acre participa de discussão da Comissão de Gestão Fazendária para melhorar relação entre contribuinte e Receita

Ocorreu entre os dias 2 a 5 deste mês, em Curitiba, capital do estado do Paraná, a 45ª Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef). O encontro reuniu técnicos das secretarias estaduais de Fazenda de todo o Brasil, responsáveis pelo gerenciamento dos programas de modernização de gestão fiscal.

No encontro, organizado pela Secretaria da Fazenda do Paraná (Sefaz/PR), foram discutidas as melhores formas de lidar com os conflitos de matéria tributária entre o contribuinte e a receita estadual.

Reunião da Comissão de Gestão Fazendária (Cogef) Foto: Cedida

Os membros da Unidade de Coordenação de Programas (UCP) Adriano Magalhães, José Eloy da Costa e Lonmário Moraes representaram a Secretaria da Fazenda do Acre no evento.

O coordenador da UCP/AC, Adriano Magalhães destacou a importância do evento para a troca de conhecimentos entre secretarias de Fazenda de todo o Brasil “É uma grande oportunidade que nós dos fiscos estaduais temos de trocarmos experiências uns com os outros” relata o auditor fiscal.

A Cogef foi criada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) com a finalidade de coordenar e harmonizar os aspectos técnicos dos programas de modernização da gestão fiscal das Secretarias de Fazenda dos estados, além de promover e articular o desenvolvimento de ações de cooperação e integração entre os fiscos, bem como o compartilhamento de soluções e produtos e intercâmbio de experiências entre as gestões.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter