oportunidade

Acre participa da maior feira de turismo da América Latina

Com o objetivo de potencializar o destino Acre, a Secretaria de Empreendedorismo e Turismo participa de mais uma edição da ABAV Expo & Collab, que está sendo realizada desde o dia 6, em Fortaleza, das 13h30 às 20h, no Centro de Eventos de Fortaleza.

Feira será encerrada nesta sexta-feira em Fortaleza. Foto: Ravenna Carvalho/SEET

O evento é consolidado como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, reunindo expositores de diversos estados brasileiros.

“O Acre não poderia deixar passar essa oportunidade de se colocar nessa grande vitrine. Afinal, quem não é visto pelos agentes de viagens não será lembrado. O plano é promover nosso estado, em todos os lugares, como um destino de aventura, natureza, turismo indígena e vivências únicas”, declara a secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique.

O evento é consolidado como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do Brasil, reunindo expositores de diversos estados brasileiros. Foto: Ravenna Carvalho/SEET

A feira se encerra nesta sexta-feira, 8, mas o Acre já fez importantes conquistas. Durante reunião do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais do Turismo (Fornatur), o presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, informou que no dia 29 de outubro fará o lançamento do Programa Malha de Verão que destinará três passagens ida e volta, por estado, para que influenciadores digitais divulguem o Brasil.

Evento reuniu representantes dos governo e de empresas. Foto: Ravenna Carvalho/SEET

Além disso, o Ministério do Turismo estuda realizar campanha “27 maravilhas da Natureza Brasileira” na rede social Tik Tok, dando ainda mais visibilidade para as belezas naturais de cada cantinho do país.

No estande do Acre, a secretária Eliane Sinhasique, recebeu o assessor da Presidência para Assuntos Institucionais da empresa Azul Linhas Aéreas, Ronaldo da Silva Veras, e o diretor de Relações Institucionais e Alianças também da Azul, Marcelo Bento, para tratar do retorno da empresa para o Acre.

Secretária falou da importância da participação do Estado no evento nacional. Foto: Ravenna Carvalho/SEET

“Em 2022 poderemos ter novidades para o Acre. Estamos estudando a possibilidade de retornar com os nossos voos para o Estado”, declarou Ronaldo.

Além disso, o estande recebeu Gisella Depine e Fernando de Borthole, do Canal no YouTube Sonho e Destino. Os dois querem conhecer e divulgar a capital do Acre, Rio Branco. O YouTuber Lucas Estevam, do canal Estevam pelo Mundo, que recentemente esteve no Acre, também visitou o espaço.

“Eu amei ter conhecido o Acre. Falam tanta coisa do Acre e chegando lá foi uma surpresa tão feliz, um povo tão hospitaleiro, tem muita estrutura em Rio Branco, fiquei num hotel bem gostoso, comi em restaurantes muito legais. Espero voltar em breve ao Acre, pois tem muita coisa que ainda quero conhecer lá”, reforça Estevam.