em são paulo

Acre participa da maior feira de pesca da América Latina

Visando fortalecer a pesca esportiva no Acre, a Secretaria de Estado de Empreendedorismo e Turismo (Seet) participa da maior feira de pesca da América Latina, a Pesca e Companhia Trade Show 2022, que se estende de 17 a 19, quinta-feira a sábado, em São Paulo (SP).

Estande do Acre apresenta atrativos de pesca do estado. Foto: cedida

É a primeira vez que o Acre e os demais estados da Região Norte participam da feira. “Estamos apresentando os nossos atrativos de pesca esportiva e fazendo negociações para levar o trade da pesca para o Acre. Segundo a Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe), essa modalidade gera receita de R$3 bilhões no Brasil, por ano”, reforça o titular da Seet, Jhon Douglas da Costa.

O Acre possui um grande potencial para a pesca esportiva e Cruzeiro do Sul é o principal polo. A capital Rio Branco também está na rota. A feira é uma grande vitrine, e o material promocional que está sendo divulgado no evento foi promovido pelo Grupo Pesca Esportiva AC.

O estande do estado está expondo e sorteando produtos da Tapiri Pesca e Remolo Jarude, além de produtos da empresa acreana Miragina, como bolachas e biscoitos.