Acre marca presença em feira internacional de turismo na Bolívia

Evento reuniu operadores do setor de diversas partes do mundo

dsc01084_large.jpg
 dsc01093_large.jpg
 

dsc01097_large.jpg

O estande acreano foi bastante prestigiado por bolivianos, que quiseram conseguir o máximo de informações sobre os roteiros e produtos turísticos (Foto: Assessoria Setul)

Na semana passada, foi realizada em La Paz, capital da Bolívia, a 15ª edição da Feira Internacional do Turismo, que contou com a participação de operadores de turismo de todo o mundo, além da inscrição de 350 empresas do ramo turístico que foram visitadas por aproximadamente 10 mil pessoas.

Com o objetivo de contribuir na promoção da oferta turística no continente americano, a feira reuniu vários países, inclusive o Brasil. O Acre, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer (Setul), enviou uma equipe a La Paz, sendo o único Estado a montar uma estrutura particular, com material gráfico abrangente para que os visitantes da feira pudessem conhecer todas as possibilidades de destinos da região, assim como as características do artesanato, gastronomia e belezas naturais.

O estande acreano foi bastante prestigiado por bolivianos, que quiseram conseguir o máximo de informações sobre os roteiros e produtos turísticos.

De acordo com dados do World Travel Market (WTM), o Brasil recebeu 86 mil turistas bolivianos em 2009. Ainda no mesmo ano, a estadia média registrada foi de 12 noites e o gasto, de US$ 95,6 por dia. O principal motivo da viagem é o lazer (51%), seguido de negócios e eventos (33%).

Para o representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na América do Sul, João Carlos Vasconcelos, a feira traz a oportunidade de aumentar o conhecimento do turista boliviano sobre as belezas naturais e culturais do Brasil. "Ao obter mais informações sobre os vários destinos que oferecemos, o turista pode se interessar por locais que tenham outros atrativos além de ‘sol e praia’, o que influenciará na permanência e nos gastos do visitante", disse Vasconcelos.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter