Acre ganha primeira fábrica de alimentos derivados de milho

Fábrica de derivados de milho pode produzir até 800 toneladas de produtos por mês (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Fábrica de derivados de milho pode produzir até 800 toneladas por mês (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana participou na manhã desta quarta-feira, 2, da inauguração da primeira fábrica de alimentos de derivado de milho do Acre, a Dudy Alimentos. Criada pelo empresário Robertson Ferreira, com recursos próprios e apoio do governo para a área de implantação e tributação, a indústria de processamento fica no Parque Industrial de Rio Branco, gerando 30 empregos diretos e produzindo até 800 toneladas de produtos por mês.

“Mais de 90% dos insumos da Dudy vêm da produção acreana, como o milho e o colorau. O governo já aumentou em seis vezes a produção de milho.”

Tião Viana

Tião Viana ressaltou que a fábrica está trabalhando com insumos locais, indo desde a cadeia produtiva do milho até a industrialização. “Mais de 90% dos insumos da Dudy vêm da produção acreana, como o milho e o colorau. O governo já aumentou em seis vezes a produção de milho no estado e investiu mais de R$ 20 milhões nos parques industriais. Temos que encorajar esse tipo de investimentos e agradecer por acreditarem no Acre”, disse.

A empresa está num terreno de mais de 19 mil metros quadrados. Além dos 30 funcionários diretos, a Dudy gera mais de 100 indiretos, com a produção de salgadinhos de milho em mais de 11 tipos, canjica, fubá, pacotes de colorau e outros temperos. “Passamos muitas dificuldades, mas hoje podemos dizer que essa fábrica é nossa. Foram R$ 3 milhões de investimentos. Somos parceiros no setor de milho, e nosso objetivo maior é crescer junto com o Acre”, declarou o empresário Robertson Ferreira.

Para instalação da indústria, o empresário teve apoio irrestrito do governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens). O secretário Edvaldo Magalhães lembrou: “Nosso parque industrial durante esse governo dobrou de tamanho. E se não fossem os investimentos do governo na produção local, não existiria a Dudy. Essa indústria foi uma grande aposta que tem tudo para dar certo”.

A Dudy já tem contratos para abastecer o mercado local nos principais supermercados acreanos, além de vender seus produtos em municípios dos estados de Rondônia e Amazonas.

Veja um pouco mais da fábrica

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter