Acre é um dos estados que mais contribuiu para a Base Curricular

12241352_938640299517118_7780708559494582420_nJá são quase dez milhões de contribuições encaminhadas por pessoas e instituições ao texto preliminar da ‪‎Base Nacional‬ Comum Curricular. São propostas enviadas que integram a consulta pública visando a melhoria do ensino praticado no país.

O Acre está entre os cinco estados com o maior número de contribuições, quando considerados os índices populacionais.

Em entrevista ao portal do MEC, o professor Luiz Honorato, vinculado ao Data UnB, um dos principais centros de pesquisa de opinião pública do Brasil, avalia: “As participações até o momento são reflexo das campanhas que as redes de educação têm mobilizado em seus estados”.

O secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, compelta: “Mais que contribuir, queremos qualificar a consulta pública em todas as nossas unidades de ensino. Por isso, continuamos incentivando as escolas a se cadastrarem, debaterem e registrarem as contribuições para a melhoria da nossa educação”.

Reunião com os coordenadores para o reforço das orientações a importância da discussão do documento preliminar (Foto: Cedida)
Reunião com os coordenadores para o reforço das orientações e a importância da discussão do documento preliminar (Foto: Cedida)

Segundo Rúbia Cavalcante, diretora de Ensino da SEE, está em andamento o processo de reunião das comissões municipais por regionais para reforçar a importância da participação na consulta pública.

Até dia 15 de março, a comunidade escolar (pais, alunos, professores e gestores) podem continuar opinando sobre renovações e o aprimoramentos na educação básica brasileira. Participe!

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter