vacine já

Acre começa a receber doses para reforço da vacinação contra a covid-19 em crianças de 3 a 4 anos

Chegaram ao Acre mais 2,6 mil doses da vacina Coronavac para reforço da imunização de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde e chegaram na última terça-feira, 17.

As vacinas chagaram na última terça-feira, 17. Foto: Diego Gurgel/Secom

Segundo a coordenadora do Plano Nacional de Imunização no Acre, Renata Quiles, ainda há previsão da chegada de outras 4 mil doses este mês, para complementação da vacinação e distribuição das doses entre os municípios.

“Tivemos um desabastecimento temporário das vacinas pediátricas que atingiu não só o Acre, mas todo o país. O Ministério da Saúde (MS) renegociou os prazos de entrega, e a expectativa é de que o abastecimento dos estoques esteja normalizado até o final do mês. As que chegaram já estão sendo distribuídas entre o município”, explicou.

Segundo a recomendação do Ministério da Saúde (MS), o intervalo entre a primeira e a segunda dose da Coronavac para este público deve ser de 28 dias. Os pais ou responsáveis devem comparecer às unidades básicas de saúde munidos da carteira de vacinação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).